Plano de Saúde - Plano de Saúde individual e familiar, tabela de preços, resumo de hospitais e laboratórios em  São Paulo SP.
       P L A N O S  I N D I V I D U A I S        P L A N O S  E M P R E S A R I A I S          P L A N O S  O D O N T O L Ó G I C O S       P L A N O S  P O R  A D E S Ã O        E - M A I L  C O N T A T O
                                                               
   

Diabetes

Cientistas americanos apontam os alimentos que não podem faltar no cardápio para afastar o risco do diabete por Regina Célia Pereira

Depois de acompanhar um grupo de mais de 5 mil voluntários por 7 anos, estudiosos americanos de diversas universidades concluíram que o cardápio tem estreita relação com o aparecimento do diabete do tipo 2. Para o bem e para o mal. Isso mesmo. “O trabalho enfatiza a importância de caprichar na variedade e não focar apenas em um grupo de alimentos”, avalia a nutricionista Andréa Esquivel, de São Paulo.

Segundo os cientistas, o que vai para o prato interfere diretamente nos níveis de insulina, aquele hormônio que bota o açúcar dentro das células.

Se, por um lado, há alimentos que ajudam a deixar tudo em ordem, sem nenhuma sobra açucarada na circulação, outros, entretanto, só atrapalham. Daí o delicado equilíbrio acaba prejudicado, o que pode ser o estopim para a doença.

Confira abaixo, quais são os aliados e os vilões nessa história que acaba de ser publicada no periódico científico Diabetes Care.

O que não pode faltar no menu:
cereais integrais - hortaliças - frutas - oleaginosas, ou melhor, a turma das castanhas e nozes, além de laticínios desnatados.

O que se deve comer com cuidado (sem exagero):
Alimentos à base de farinha refinada, ou seja, pães, biscoitos e outros, além de laticínios com alto teor de gordura e carne vermelha gorda.

Amil SaúdeOmint Saúde    Sul América Saúde   Bradesco Saúde Porto Seguro Saúde  Saúde é Tudo Odonto

   
   
   
 
QUEM SOMOS            ONDE ESTAMOS             TELEFONES HOSPITAIS EM SP           CNPJ OPERADORAS DE SAÚDE
   
SG SAÚDE © 1999            ATUALIZADO AGOSTO 2016

Plano de saude

planos de saude